Buscar no blog
04/07/2019
Esse post é assinado por Rafael Cruz
Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero. 2 Pedro 3.1
1 Pedro 1.1,2; 5.12; 2 Pedro 1.1; 3.1,2
1 Pedro 1
1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia,
2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.
1 Pedro 5
12 Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.
2 Pedro 1
1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
2 Pedro 3
1 Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero,
2 para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
Paz do Senhor querido leitor do nosso site!
Começamos mais um trimestre para honra e glória do nosso Senhor Jesus.
Em tempos tão difíceis, nada melhor do que estudarmos as cartas de Pedro que nos trarão lições e aprendizados para que em meio as lutas consigamos nos regozijar-nos e nos alegrar pela fé em Cristo Jesus.
Um dos temas que encontramos na Primeira Epístola Universal de Pedro é que, por meio da Expiação de Jesus Cristo, os discípulos podem suportar com fé o sofrimento e a perseguição. Cada capítulo de 1 Pedro fala sobre provações ou sofrimento, e Pedro ensinou que suportar provações com paciência é uma qualidade “mais preciosa do que o ouro” e ajudaria os fiéis a ganhar “a salvação das almas” (1 Pedro 1:7, 9). Pedro também lembrou os santos de sua identidade como “geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido” (1 Pedro 2:9).
Que o Espírito Santo de Deus fale conosco em cada lição.
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
No ano 64 d.C., uma grande parte da cidade de Roma foi queimada. Alguns acreditavam que o imperador Nero era o responsável, tentando abrir espaço para seus projetos de construção. Enfrentando tais acusações, o próprio Nero acusou um grupo de pessoas já vistas com suspeita pelo público em geral, os cristãos. Durante mais ou menos o mesmo período de tempo, os judeus da Palestina se rebelaram contra os romanos. Essa rebelião tornou-se uma guerra, no ano 66 d.C., que terminou com a destruição de Jerusalém e da nação judia.
Ambos eventos resultaram em perseguição aos cristãos. Nero perseguiu os cristãos em Roma veementemente e foi provavelmente o responsável pelas mortes de Pedro e Paulo. Alguns cristãos sofreram devido ao conflito entre os judeus e os romanos, porque estes frequentemente não faziam distinção entre aqueles judeus que eram cristãos e aqueles que não eram.
O apóstolo Pedro escreveu sua primeira epístola durante este período. Ele entendia que muitos cristãos iriam enfrentar severa perseguição. Seu propósito era advertir seus leitores contra a tribulação iminente e encorajá-los a permanecerem fiéis durante esses tempos difíceis.
Pedro era um dos 12 apóstolos (também é chamado de Simão, Simeão ou Cefas), que muitas vezes servia como porta-voz dos discípulos. Ele era um dos discípulos mais próximos de Jesus e foi um dos grandes líderes da igreja primitiva. Pedro se destacou entre os discípulos por ser ousado e falar o que todos estavam pensando. Ele era impulsivo, fazia tudo com entusiasmo e amava Jesus ferozmente.
Proibida a cópia parcial ou total deste material – Sujeito a penas legais https://ebdcomentada.com
Pedro era um pescador e tinha um pequeno negócio com seu irmão André e mais dois amigos, João e Tiago. Um tempo depois, Jesus chamou Pedro para ser um de seus doze discípulos, Pedro aceitou e deixou tudo de lado para seguir apenas Jesus.
Depois que Jesus ressuscitou, mais tarde Jesus aparece para ele na praia. Pedro como tinha se arrependido, disse três vezes que amava Jesus. A partir desse dia, Pedro foi um homem diferente.
Pedro pregou para milhares de pessoas no Dia de Pentecostes, e 3000 se converteram naquele dia. Ele começou a falar com coragem sobre a palavra de Deus. Pedro com toda sua ousadia e também com o espírito santo, foi muito usado para fundar o início da igreja.
Pedro pregou para muitas pessoas, no começo pregava apenas para os Judeus, mas com o tempo Jesus disse que o evangelho era para todos e Pedro teve que deixar seu preconceito de lado e pregar para todas as pessoas. Mesmo tendo perigo de morrer, Pedro não parou de pregar.
Conforme foi passando o tempo, Pedro amadureceu muito e deixou muitas atitudes desagradáveis de lado. Por isso, ele é um exemplo de humildade, superação e coragem. Ele foi um homem muito usado para levar a palavra de Deus.
Por Rafael Cruz
Para continuar lendo esse esboçoCLIQUE AQUIe escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
CLIQUE AQUIpara ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias