Buscar no blog
08/08/2018
Esse post é assinado por Rafael Cruz
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom
ânimo, sou eu; não temais. Mateus 14.27
João 6.16-21
16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
17 E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles.
18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram.
20 Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais.
21 Então, eles, de boa mente, o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
A Paz do Senhor querido leitor do nosso blog!
Em continuação ao milagre anterior, Jesus se ausenta da multidão afim de que não seja arrebatado pelas pessoas com o intuito de virar Rei sobre Israel.
Jesus, vendo a intenção de fazê-lo rei, se apressa em desfazer aquele movimento (que poderia se transformar em uma revolta) e a enviar seus discípulos para o outro lado do lago, Betsaida. Após isso, Jesus então retira-se para o monte das bem-aventuranças, onde permanece sozinho.
No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos. João 6:22
Entendemos no texto acima, que os discípulos seguindo as ordens de Jesus, partiram de Tiberíades, deixando um barco para o mestre, na esperança de que ele os alcançasse mais a frente. Mas não foi isso que aconteceu. É nesse cenário que o milagre acontece.
Já sabemos o principal motivo que Jesus se retirou para longe da multidão, mas sabemos que isso ocorreu em diversas outras ocasiões. Essa atitude de Jesus nos ensina que: Se não soubermos administrar as nossas tarefas do dia a dia, deixaremos de lado o que mais nos importa: o nosso relacionamento com Deus.
Jesus não ficava no meio da multidão esperando aplausos, elogios ou até mesmo reconhecimento; Ele não desejava nada disso. O seu foco era fazer sempre a vontade do Pai, e para isso, ficar a sós com Deus era primordial.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades. Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. Lucas 5:15,16 (grifo nosso)
Jesus foi um homem de muita oração. E foi em suas orações que Ele encontrou o seu fortalecimento espiritual. Com certeza Ele dedicava boas fatias de Sua oração buscando a comunhão com o Pai, o equilíbrio de suas emoções e a intercessão pela Sua saúde espiritual.
Por Rafael Cruz
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias