Buscar no blog
09/03/2021
Este post é assinado por Eliel Goulart
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”. – Romanos 1.16
A nossa responsabilidade para a salvação de todos os seres humanos, mediante o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, nos torna servo de todos.
Marcos 16.14-20
14 – Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 – E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 – pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
19 – Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.
20 – E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguira. Amém!
A paz do Senhor!
Todos os versículos citados são da Almeida Revista e Corrigida. Quando de outra versão, a mesma é mencionada.
São duas as missões específicas da Igreja:
1 – Salvar o que se perdeu – Iª Timóteo 1.15 – “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores…”
2 – Conservar o que está salvo – Efésios 4.12 – “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
Para a Igreja cumprir estas missões, o Senhor Jesus prometeu e cumpriu, revestindo-a de poder:
Lucas 24.49 – “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”.
Atos 2.31 – “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.
Crendo que o Senhor nos capacita para cumprirmos o ´Ide´, vamos obedecer a este mandamento e renovarmos nosso compromisso com a Evangelização?
Segundo o dicionário, ´prioridade´ é a condição do que é primeiro em tempo, em ordem e dignidade.
O evangelho é a proclamação feita com alegria da obra redentora de Deus em Cristo Jesus, libertando pela graça, o homem escravizado pelo pecado.
O evangelho é como Deus resolve o problema do pecado.
A palavra portuguesa ´evangelho´ é a tradução comum no Novo Testamento do substantivo grego euaggelion: “as boas notícias”. No caso neotestamentário, ´as boas notícias de Deus´. Ocorre 76 vezes no NT.
É a mensagem boa e alegre de Deus para salvação de todo aquele que crê. João 3.16, o Texto Áureo da Bíblia, define bem o valor destas boas novas:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
“Porque” – a maior explicação.
“Deus amou” – o maior Ser.
“Amou” – o maior mandamento.
“O mundo” – o maior alvo.
“De tal maneira” – a maior intensidade.
“Que deu” – a maior dádiva.
“O seu Filho unigênito” – a maior expressão de Deus”.
“Para que todo” – a maior abrangência.
“Aquele que nele crê” – a maior condição.
“Não pereça” – a maior condenação.
“Mas tenha” – a maior conquista.
“A vida eterna” – a maior promessa.
(Autor desconhecido).
O Senhor Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. O Senhor Jesus veio ao mundo com propósito incomparável: Ele é o único Salvador do mundo.
O Evangelho ensina esta verdade inabalável. Ele é o único salvador do mundo e veio para:
1 – Nos introduzir na família de Deus – João 1.12 – “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.”
2 – Destruir as obras de Satanás na nossa vida – I João 3.8 – “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
3 – Nos resgatar da perdição eterna – Lucas 19.10 – “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
4 – Nos dar a vida eterna – I João 5.11 e 12 – “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
Por todas estas bênçãos e por outras mais, reconhecemos que o Senhor Jesus é o Filho de Deus e que veio ao mundo como o único Salvador da humanidade.
E por todas estas bênçãos citadas acima e por outras mais, estamos compromissados com a pregação destas boas novas do Evangelho!
Pastor Eliel Goulart
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
Informamos também que apoiamos o seguinte trabalho evangelístico:
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada
Postado por ebd-comentada
Acesse os esboços por categorias